• Eliana N Barboza

Empreendedora, como está sua autoestima?

Atualizado: 24 de Ago de 2019

Para você apresentar bem o seu negocio, é muito importante que sua auto estima esteja em alta, saiba como lendo o post abaixo, você vai gostar!


Muito se fala de auto estima, mas um dos pontos mais importantes é que ela começa a ser formada ao longo da infância, com base na educação e no tratamento que recebemos dos familiares, amigos e professores.

Empreender não é fácil, e justamente por esse motivo que se você não fortalecer a sua auto confiança e auto estima, está com certeza fadada ao insucesso, afinal de nada adiantará ter um ótimo plano de negócios, se você não estiver segura de si própria enquanto pessoa, as adversidades do dia a dia devem te gerar crescimento e não culpa, pois você tem o direito de ser feliz.

Buscar sempre esse fortalecimento é o caminho ideal para lidar com várias situações difíceis e embaraçosas.

Fique atenta aos sinais de baixa auto estima, como por exemplo:

1- Sorrir raramente e ter na visão negativa das pessoas que convive. Isto poderá afetar diretamente na sua relação de atendimento aos seus clientes, afinal um bom sorriso faz o clima descontrair e isso pode ajudar seu negócio.

2- Prefere ficar sozinho a conhecer novas pessoas, tem dificuldades em fazer novas amizades. Tente melhorar seus relacionamentos, ampliando-os, afinal a rede de amigos pode te favorecer bons negócios, quem não gosta de uma indicação de profissional ou serviço?

3- Sente-se incapaz de alcançar os objetivos do seu plano de negócios. Não desista, entenda que apesar da sua sensação de incapacidade, só depende de você, e vamos pensar que você deve repetir sempre: Eu posso, eu consigo, eu venço!

4- Acha que as coisas só dão certo com os outros. A melhor coisa nesse momento é você ter em mente que se o outro conseguiu você também pode conseguir. Observe mais seus concorrentes, leia, se informe sobre novas descobertas e avanço, tente, não desista!

5- Teme o futuro, achando que tudo vai dar errado.

Se você quer empreender, aprenda a correr riscos, afinal já pensou que viver é correr risco diariamente?

Então, não pense de forma negativa, pois pensar assim faz com que as suas palavras tenham força e você deve mandar para o universo, coisas positivas!

Se você deseja realmente se tornar uma empreendedora de sucesso, tenha sempre em mente que deverá procurar bons profissionais no campo jurídico e contábil pois o conhecimento faz com que o novo não te assuste. Somente desta forma e estudando sempre sobre seu negócio você poderá solidificar a auto confiança e com isso ambientar sua auto estima.Bem-vindo ao post no seu blog. Use este espaço para conectar-se com seus leitores e com seus clientes potenciais de uma forma atualizada e interessante. Pense nisso como uma conversa na qual você pode compartilhar atualizações sobre o negócio, tendências, notícias e muito mais.

0 visualização

© 2023 por Consultoria de sucesso. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • Twitter Classic
  • Google Classic