• Eliana N Barboza

FUI DISPENSADA E AGORA, DEVO EMPREENDER?

Nosso dia a dia é recheado de emoções e hoje vou contar o que é algo bem comum na vida de qualquer brasileiro, em tempos de inúmeras modificações na previdência, no direito do Trabalho e com um país que ainda apresenta inúmeras dúvidas se mais vale a pena voltar ao mercado de trabalho ou se criar um negócio próprio em uma época em que existem verdadeiras fábricas de empreendedorismo.

Fica a primeira pergunta: Será que devo empreender?

Imagine que você estava de férias, curtiu dias deliciosos, passeou com a família, e de repente no dia que volta ao trabalho recebe a noticia que deverá comparecer ao Recursos Humanos e está sendo demitida naquele exato momento, então você simplesmente DESABA, não é? Vontade de chorar, vontade de sumir, procurar uma explicação lógica para porque isso está acontecendo, mas você apenas recebe a informação que por corte de pessoal você está sendo desligada.

Você vai para casa, desolada e com a cabeça à mil por hora, sem muita definição do que fazer.

Nesse momento preciso te falar que o melhor a fazer é PARAR, esfriar a cabeça e pensar qual a melhor saída para esse dilema.

Se você tem algum jeito para montar algum negócio, talvez seja o universo conspirando a seu favor, já pensou nisso? Houve uma “ajudinha” para te empurrar para uma nova vida, mas...

Pensar em empreender demanda criar estratégias, então de nada adianta você ser impulsiva e se lançar no mercado sem ter alguma estrutura, afinal a sua indenização não vai durar muito tempo e pode também não ser suficiente, não é verdade?

O importante é você aproveitar o período de seguro desemprego que você tem direito e começar a estudar, sim, estudar a sua ideia para projetar o seu negócio. O primeiro passo é absorver todo e qualquer bom conhecimento que te favoreça desenvolver seus sonhos.

Procure profissionais que possam te ajudar orientando da forma correta, somente assim você irá minimizar os riscos, lembre-se sempre que um contador e um advogado são os profissionais habilitados para qualquer orientação técnica.

Creio que se você chegou a ler esse artigo é por que tem alguma intenção, então que tal ajudar esse destino que está te mostrando a um novo caminho? Bons negócios!!



0 visualização

© 2023 por Consultoria de sucesso. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • Twitter Classic
  • Google Classic