• Eliana N Barboza

VOCÊ COMPRARIA O PRODUTO OU SERVIÇO QUE VOCÊ VENDE?


Você já se fez essa pergunta? Se não fez, ainda está em tempo!

Refletir sobre o seu produto ou serviço é com certeza o ponto de partida para corrigir algumas falhas que por ventura estejam ocorrendo, tanto em termos de produção como em termos de atendimento. Todo ser humano é um vendedor, se você discorda disso vou te convencer que sim!

Temos que vender o tempo todo, vendemos nossa imagem quando nos arrumamos para sair, vendemos nossa simpatia para termos amigos, vendemos ideias quando temos que resolver algum problema em casa ou convencer o marido/esposa/filhos de que nosso pensamento é o ideal.

Então, vamos entender que vender, seja o que for, é o segredo do sucesso!

1- Você passa Confiança?

A confiança é adquirida aos poucos, então você precisa cumprir seus compromissos profissionais, mantendo sua agenda sempre atualizada, contatos, informações sobre clientes, e use a tecnologia a seu favor, afinal hoje já é possível sincronizar agenda do email com o seu celular e isso ajuda bastante.

2- Você tem Qualidade?

Outro aspecto muito importante é verificar a qualidade do seu produto ou serviço, afinal, a melhor propaganda é a boca a boca. Se você tem qualidade e comprometimento entregando o seu melhor, com certeza o seu cliente irá retornar ou indicá-lo para algum amigo. Preocupe-se com eventuais trocas e resolução de problemas, o tempo é o seu melhor aliado.

3- Você é Positivo?

Ter sempre uma atitude positiva, com autoestima elevada e criatividade são qualidades muito importantes para o vendedor, afinal, quem gosta de ser atendido por alguém que só reclama da política, da crise, da falta de dinheiro?

4- Você tem rede de contatos?

Frequentar lugares e conhecer pessoas é algo muito saudável e importante para todo empreendedor, afinal “ só é lembrado, quem é visto”, concorda? Quanto maior a sua rede, maior serão as chances de você ser indicado.

5- Você conhece a legislação do seu negócio?

Claro que você não precisa fazer um curso de Direito mas, sempre que possível, frequente pequenos cursos, se mantenha conectado com as novidades do mundo jurídico, saiba a importância de ter um advogado por perto, afinal o Advogado foi preparado para ajudar o consumidor/ fornecedor em tudo o que for preciso.

6- Você usa com cuidado as redes sociais?

Atualmente sabemos que colocar toda a nossa vida nas redes sociais pode ser um tanto quanto perigoso, então minha dica é: não se envolva em postagens polêmicas, que possam denegrir sua imagem. Outra dica é separar a rede social pessoal da profissional, assim você poderá se preservar um pouco mais.

7- Você cuida da sua imagem?

Sabe aquele dia que você sai de casa bem despreocupado, com uma roupa não apropriada e surge um cliente querendo conhecer seu trabalho exatamente naquele horário porque ele irá viajar e fala que isso não importa, ele quer conhecer você! Pois é, nesse momento você não deve se desesperar, converse com ele que esta com um cliente já marcado e que não poderá atendê-lo, peça desculpas e marque outro dia, jamais visite um cliente com a aparência inadequada.

0 visualização

© 2023 por Consultoria de sucesso. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • Twitter Classic
  • Google Classic